PENIEL

PENIEL
FACE A FACE COM DEUS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O verdadeiro sentido de adorá-lo


O verdadeiro sentido de adorá-lo.

A paz e a graça, amados!
Hoje quero transmitir uma mensagem que veio a mim como inspiração de Deus.
Estava refletindo como é bom adorar ao nosso Deus, como é maravilhoso bendizê-lo, servi-lo. É justamente a respeito disso que o Senhor me motivou a escrever: Adoração!
Mas o que representa o verdadeiro sentido de adorar a Deus?
No livro de Atos cap. 16 do versículo 19 aos 40 é relatado a história, já muito conhecida, de Paulo e Silas na prisão. No versículo 25, diz a palavra do Senhor:
          “Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.”
Vejamos que é comum ao cristão, em meio às más circunstâncias, onde as coisas não estão dando certo, parece não mais ter uma saída, onde os problemas são tamanhos que o peso da cruz se torna difícil de suportarmos, despejarmos tudo nas mãos do Senhor, dizemos a Deus que não aceitamos tal situação, pedimos, suplicamos e até mesmo às vezes resmungamos, reclamamos das provações. . . e que grande provação!                                                                                           Mas é admirável como Paulo e Silas usaram de ferramentas espirituais para tão somente Adorar a Deus. Você pode está se perguntando: Mas será que Paulo, em meio as suas orações não pediu a Deus para tirá-lo dali? Será que Silas em suas canções não suplicou?
Pense um pouquinho comigo . . .
Quando, como mover de Deus, aconteceu o terremoto naquela prisão, os prisioneiros não fugiram! Pois é. . . isso mesmo. Se você pede a Deus um carro, ora, suplica em meio a uma necessidade grande e o Senhor lhe concede a oportunidade de tê-lo, o seu primeiro passo será o de ir ao encontro do seu pedido. Mas isso não aconteceu com Paulo e Silas, ou seja, eles não pediram a Deus, porque eles confiavam no poder dEle para cumprir a sua promessa da melhor forma possível. Imagine que, se eles estivessem fugido, seriam dados como fugitivos em Roma e não mais poderiam retornar lá.
Agora que engraçado, não? Então qual o propósito de Deus através dessa mensagem?
Releia o versículo 25. Observe que nem os demais prisioneiros fugiram da prisão, pois estes foram movidos pelo ministrar do louvor. A atmosfera daquele lugar foi transformada e o terremoto simbolizou o mover do Senhor naquelas vidas, trazendo libertação espiritual. Ou seja, Deus materializou aquilo que estava acontecendo no mundo espiritual para que servisse de testemunho e o nome dEle fosse glorificado!
E não pára por aí. . . Deus tinha um propósito também para o carcereiro, trazendo libertação para sua família, afinal, todos precisavam ver e sentir o sobrenatural do Senhor.
 Quando você o adora, todo o ambiente é encharcado por uma chuva de bênçãos. . . sua casa, seu trabalho, igreja, escola, faculdade!
Perceba que a história se finda da melhor forma possível , com pedido de desculpas e tudo. Rs.
Pois é amados, Adorar a Deus é a mais pura atitude de sinceridade em amor para com Ele, é engrandecê-lo mesmo em meio às más circunstâncias, é louvá-lo sem interesses, é reconhecer que Ele é Pai, é o nosso Senhor e isso basta . . . é render-se em espírito e em verdade, de todo o coração, sem desejar estrelismo, sem buscar a fama ou ser reconhecido.
É com este intuito que o Grupo Peniel o convida para Adorarmos ao Senhor!  Queremos ser, a cada dia, fontes de influência, usados por Deus para trazer através da adoração. . . a libertação, amor, paz e salvação. Vamos Adorá-lo!
Autor: Daniel Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário